Previc arquiva 72 pedidos de retirada de patrocínio. Entidades podem entrar com novo pedido em conformidade com novas regras

  • 20 de fevereiro de 2024

Da Ascom Previc

A Diretoria de Licenciamento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) indeferiu e arquivou os 72 processos de retirada de patrocínio que tramitavam na autarquia. As entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) estão sendo comunicadas até o final de fevereiro e poderão apresentar novo pedido dentro das regras definidas pela Resolução CNPC/MPS nº 59/2023.

Para o diretor de Licenciamento, Guilherme Campelo, a medida foi tomada para cumprir o artigo 26 da Resolução que estende a aplicabilidade das novas regras a todos os processos em andamento. “O melhor a fazer foi indeferi-los, arquivá-los e orientar as entidades requerentes a entrarem com outro processo, pois os cálculos seguem novos parâmetros e seriam irrecuperáveis”, diz.

As entidades estão sendo comunicadas pela mesma via eletrônica de tramitação do processo, na ordem cronológica dos pedidos.

A Resolução CNPC/MPS nº 59/2023 é resultado do Grupo de Trabalho de Revisão Normativa, criado pelo Decreto Presidencial 11.543/2023. Dispõe sobre a retirada de patrocínio, o Plano Instituído de Preservação da Proteção Previdenciária, o Fundo Previdencial de Proteção da Longevidade e a rescisão de convênio de adesão por iniciativa das EFPC. Foi aprovada em 13 de dezembro e publicada no dia 15/12 no Diário Oficial da União.

 

Outras notícias

Protagonismo dos participantes e defesa de prioridades: Anapar marca presença em encontro da Frente Parlamentar na Alesp

A Anapar reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos dos participantes no encontro regional da Frente Parlamentar Mista pelo…
Leia mais

III Seminário de Autogestão em Saúde reforça protagonismo dos trabalhadores e sustentabilidade dos planos

Cerca de 130 beneficiários de planos de saúde de autogestão de diversas categorias profissionais estiveram reunidos nesta sexta-feira (28), no…
Leia mais

STJ reconhece direito de deduzir do Imposto de Renda as contribuições extraordinárias à previdência complementar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, ontem, 12/11, que as contribuições extraordinárias pagas pelos participantes de planos de previdência…
Leia mais

Anapar defende protagonismo dos trabalhadores na gestão da previdência complementar em encontro da Frente Parlamentar em BH

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi palco do encontro regional da Frente Parlamentar Mista…
Leia mais