Cartilha da Anapar orienta atuação de conselheiros eleitos

  • 11 de janeiro de 2023

Conheça a publicação “Instruções para o bom mandato de conselheiro”, elaborada pela Anapar para orientar a atuação de conselheiros eleitos para o Conselho Deliberativo de entidades fechadas de previdência complementar (EFPC).

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da EFPC, a instância na qual o processo de análise e de decisão determina o caráter da gestão, ou seja, a favor de quem se realizam as políticas, as diretrizes e as atividades operacionais da entidade. Por isso, o conselheiro eleito nunca pode esquecer da sua dupla função de gestor de fundo de pensão e de representante dos participantes e assistindo, o que exige dele maior rigor e atenção no desempenho das funções de gestão e de controle na entidade.

Baixe aqui a publicação e compartilhe:

Cartilha para conselheiros eleitos Anapar


Venha fortalecer a luta em defesa das conquistas e dos direitos dos participantes de fundos de pensão e de beneficiários de planos de saúde de autogestão, associando-se à Anapar em http://anapar.com.br/sistema/associe.php, contribuindo com apenas R$ 60 por ano.

 

Outras notícias

Vitória da Chapa 1 nas eleições da Fundação Itaú Unibanco reforça importância dos trabalhadores na gestão dos fundos de pensão

Por Mariluce Fernandes A Chapa 1 "O futuro é hoje", apoiada pelo movimento sindical, venceu as eleições para a Fundação…
Leia mais

Anapar e Sindicato dos Bancários de Brasília firmam parceria para fortalecer a atuação conjunta dos trabalhadores

A Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar e de Autogestão em Saúde (Anapar) e o Sindicato dos Bancários de…
Leia mais

Fenae, Contraf-CUT e Anapar lançam campanha sobre meta atuarial

Por Ascom Fenae   Você sabe qual é o impacto da meta atuarial no valor do seu benefício? Esse é…
Leia mais

Lançamento da campanha “A Meta em Seu Benefício”

A Anapar, Fenae e Contraf-CUT convidam para o lançamento da campanha "A Meta em Seu Benefício", uma iniciativa que busca…
Leia mais