Resolução elimina provisionamento preditivo para risco de crédito

  • 27 de março de 2023

Em matéria publicada no site Investidor Institucional, o presidente da Anapar, Marcel Barros, avalia nova resolução da Previc publicada no Diário Oficial da União de 23 de março. A Resolução 21/2023 substitui a Resolução 18/22, revogando a exigência de provisionamento das perdas preditivas para os ativos de crédito. Para Marcel Barros, “a instrução Previc traz um alívio para os fundos de pensão, uma vez que o provisionamento do risco de crédito era um excesso. Ao analisar os riscos de crédito, os fundos já precificam nas taxas e são marcados a mercado nos balanços, sendo desnecessário onerar ainda mais os ativos com esse provisionamento”.

Leia a matéria completa clicando aqui

Outras notícias

ANAPAR discute com Previc mudanças normativas sobre critérios ASG em políticas de investimentos

A diretoria da Associação Nacional dos Participantes Previdência Complementar e Autogestão em Saúde (Anapar) se reuniu hoje, 07/07, com o…
Leia mais

ALERTA DE GOLPE – Falsa intimação judicial circulando por e-mail

A ANAPAR informa que está circulando um e-mail fraudulento utilizando indevidamente o nome da associação para aplicar golpes. A mensagem…
Leia mais

Anapar marca presença na 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro

Caroline Heidner aborda estratégias dos trabalhadores para a sustentabilidade operadoras de saúde de autogestão e a importância do modelo de…
Leia mais

Marcel Barros representa participantes na audiência pública sobre Previdência Complementar na Câmara

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (2/7), na Câmara dos Deputados, o presidente da Anapar, Marcel Barros, destacou a urgência…
Leia mais