Resolução elimina provisionamento preditivo para risco de crédito

  • 27 de março de 2023

Em matéria publicada no site Investidor Institucional, o presidente da Anapar, Marcel Barros, avalia nova resolução da Previc publicada no Diário Oficial da União de 23 de março. A Resolução 21/2023 substitui a Resolução 18/22, revogando a exigência de provisionamento das perdas preditivas para os ativos de crédito. Para Marcel Barros, “a instrução Previc traz um alívio para os fundos de pensão, uma vez que o provisionamento do risco de crédito era um excesso. Ao analisar os riscos de crédito, os fundos já precificam nas taxas e são marcados a mercado nos balanços, sendo desnecessário onerar ainda mais os ativos com esse provisionamento”.

Leia a matéria completa clicando aqui

Outras notícias

Atenção associados: Anapar convoca para plenárias regionais. Fiquem atentos às datas

Prezado (a) Associado (a), A ANAPAR – Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão realizará o XXVI Congresso Nacional…
Leia mais

Entidades entregam documento ao governo federal pedindo revisão do Decreto 4.942/2003

Entidades representativas do setor de previdência complementar fechada — Anapar, Abrapp, Apep e Anapex — encaminharam ao ministro-chefe da Casa…
Leia mais

TCU ultrapassa limites e ameaça a governança dos fundos de pensão

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Autogestão em Saúde (Anapar) vem a público manifestar sua…
Leia mais

Inscrições seguem abertas para o XVII Encontro Nacional de Dirigentes e XXVI Congresso Nacional da Anapar

Por Mariluce Fernandes Se você ainda não fez sua inscrição para os dois dos mais importantes eventos do setor de…
Leia mais