Um importante passo foi dado em direção à justiça previdenciária para os participantes do plano de Benefício Proporcional (BP) da Valia. Após anos de luta e diálogo, foi celebrado um acordo na Câmara de Mediação e Conciliação da Administração Pública Federal (CMCA), que assegura que 50% da reserva especial acumulada do plano será destinada aos participantes e assistidos, em forma de benefício extraordinário.
Essa conquista é resultado direto da perseverança dos participantes do BP e do apoio técnico e institucional da Anapar à Aposvale. A associação atuou ativamente na defesa de que os participantes também tinham direito ao superávit — que os patrocinadores consideravam integralmente seu.
“A conciliação firmada agora é fruto de um debate de muito tempo. A Anapar se somou à luta da Aposvale e dos participantes da Valia para assegurar que os participantes do BP tivessem direito a uma parte do superávit. Essa é uma vitória da persistência e da organização coletiva”, afirma Marcel Barros, presidente da Anapar.
A Anapar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos de participantes e assistidos de planos de previdência complementar, e considera essa conquista uma referência para casos semelhantes no setor.
Outras notícias
Defendemos os interesses e os direitos conquistados pelos participantes de fundos de pensão e pelos beneficiários de planos de saúde de autogestão.
Seja bem-vindo à Anapar.
Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 01, Bloco E, Salas 110 e 111, do Edifício Central Park, Brasília-DF CEP: 70711-903
Fale com a ANAPAR