Governo financia o lucro da previdência privada dos bancos

  • 7 de agosto de 2022

Em novo artigo na Rede Brasil Atual, José Ricardo Sasseron e Marcel Barros discutem como o governo financia o lucro da previdência dos bancos. Um subterfúgio utilizado pelos bancos é a extorsiva taxa de administração. Outro é a apropriação do incentivo fiscal pelo caixa do banco administrador, entregando aos participantes uma rentabilidade menor.

“Defendemos que este benefício fiscal seja extinto porque se transforma em lucro para o banqueiro e não em benefício para o participante. O incentivo fiscal deve ser mantido somente para os fundos fechados que não visam lucro, pois se converte de fato em maiores benefícios de aposentadoria”, afirmam.

Leia o artigo completo clicando aqui

Outras notícias

III Seminário de Autogestão em Saúde reforça protagonismo dos trabalhadores e sustentabilidade dos planos

Cerca de 130 beneficiários de planos de saúde de autogestão de diversas categorias profissionais estiveram reunidos nesta sexta-feira (28), no…
Leia mais

STJ reconhece direito de deduzir do Imposto de Renda as contribuições extraordinárias à previdência complementar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, ontem, 12/11, que as contribuições extraordinárias pagas pelos participantes de planos de previdência…
Leia mais

Anapar defende protagonismo dos trabalhadores na gestão da previdência complementar em encontro da Frente Parlamentar em BH

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi palco do encontro regional da Frente Parlamentar Mista…
Leia mais

Anapar participa de reunião na SEST sobre incorporação ao Novo Plano da Funcef

O vice-presidente da Anapar, Dionísio Reis, participou de uma reunião na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST),…
Leia mais