Anapar participa de reunião com deputado José Guimarães (PT-CE) para discutir bi-tributação do sistema

  • 24 de junho de 2024

A Anapar participou hoje, 24/06, de reunião com o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães (PT-CE), para discutir os projetos de lei complementar 108 e 68 de 2024, que regulamentam a reforma tributária, para defender que as entidades fechadas de previdência complementar não sejam incluídas no rol de incidência de novos tributos, pois não fazem parte do sistema financeiro.
“Fizemos essa conversa com o deputado José Guimarães, a partir da articulação da deputada Erika Kokay (PT-DF) para apresentar os riscos de tributar os fundo de pensão que não fazem parte do sistema financeiro, mas sim da ordem social. Se isso não for corrigido, os participantes e assistidos serão prejudicados com a bi-tributação. O deputado se mostrou sensibilizado, ficou de analisar e discutir com o governo federal. Estamos esperançosos”, afirmou Marcel Barros, presidente da Anapar.

Além da Anapar, participaram da reunião representantes da Abrapp, Associação Nacional dos Fundos de Pensão e Patrocinadores do Setor Privado (Apep), FenaeFuncef, Petros, CeresPostalis, LegisPrev, FunprespAfubesp e Previ.

Outras notícias

Anapar integra nova composição da Comissão de Fomento da Previdência Complementar Fechada

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou, no fim de dezembro, a Portaria nº 1.192/2025, que define a nova…
Leia mais

Anapar: atuação qualificada em defesa dos trabalhadores

O ano de 2025 consolidou a ANAPAR como uma entidade ativa, técnica e politicamente articulada, com atuação contínua nos principais…
Leia mais

Casa Civil recebe Anapar para discutir atualização do decreto sancionador dos fundos de pensão

A Anapar participou, na manhã desta quarta-feira, 10/12, de uma reunião no Palácio do Planalto para tratar da atualização do…
Leia mais

ANAPAR reforça confiança na conclusão da incorporação do REB ao Novo Plano da Funcef

A Anapar participou, ontem, 09/12, ao lado da Fenae, de reunião realizada com a Previc, em que foi solicitada prioridade…
Leia mais