Anapar participa de reunião com deputado José Guimarães (PT-CE) para discutir bi-tributação do sistema

  • 24 de junho de 2024

A Anapar participou hoje, 24/06, de reunião com o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães (PT-CE), para discutir os projetos de lei complementar 108 e 68 de 2024, que regulamentam a reforma tributária, para defender que as entidades fechadas de previdência complementar não sejam incluídas no rol de incidência de novos tributos, pois não fazem parte do sistema financeiro.
“Fizemos essa conversa com o deputado José Guimarães, a partir da articulação da deputada Erika Kokay (PT-DF) para apresentar os riscos de tributar os fundo de pensão que não fazem parte do sistema financeiro, mas sim da ordem social. Se isso não for corrigido, os participantes e assistidos serão prejudicados com a bi-tributação. O deputado se mostrou sensibilizado, ficou de analisar e discutir com o governo federal. Estamos esperançosos”, afirmou Marcel Barros, presidente da Anapar.

Além da Anapar, participaram da reunião representantes da Abrapp, Associação Nacional dos Fundos de Pensão e Patrocinadores do Setor Privado (Apep), FenaeFuncef, Petros, CeresPostalis, LegisPrev, FunprespAfubesp e Previ.

Outras notícias

Entidades entregam documento ao governo federal pedindo revisão do Decreto 4.942/2003

Entidades representativas do setor de previdência complementar fechada — Anapar, Abrapp, Apep e Anapex — encaminharam ao ministro-chefe da Casa…
Leia mais

TCU ultrapassa limites e ameaça a governança dos fundos de pensão

A Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Autogestão em Saúde (Anapar) vem a público manifestar sua…
Leia mais

Inscrições seguem abertas para o XVII Encontro Nacional de Dirigentes e XXVI Congresso Nacional da Anapar

Por Mariluce Fernandes Se você ainda não fez sua inscrição para os dois dos mais importantes eventos do setor de…
Leia mais

Vitória dos participantes do plano BP da Valia

Um importante passo foi dado em direção à justiça previdenciária para os participantes do plano de Benefício Proporcional (BP) da…
Leia mais