Governo financia o lucro da previdência privada dos bancos

  • 7 de agosto de 2022

Em novo artigo na Rede Brasil Atual, José Ricardo Sasseron e Marcel Barros discutem como o governo financia o lucro da previdência dos bancos. Um subterfúgio utilizado pelos bancos é a extorsiva taxa de administração. Outro é a apropriação do incentivo fiscal pelo caixa do banco administrador, entregando aos participantes uma rentabilidade menor.

“Defendemos que este benefício fiscal seja extinto porque se transforma em lucro para o banqueiro e não em benefício para o participante. O incentivo fiscal deve ser mantido somente para os fundos fechados que não visam lucro, pois se converte de fato em maiores benefícios de aposentadoria”, afirmam.

Leia o artigo completo clicando aqui

Outras notícias

ANAPAR discute com Previc mudanças normativas sobre critérios ASG em políticas de investimentos

A diretoria da Associação Nacional dos Participantes Previdência Complementar e Autogestão em Saúde (Anapar) se reuniu hoje, 07/07, com o…
Leia mais

ALERTA DE GOLPE – Falsa intimação judicial circulando por e-mail

A ANAPAR informa que está circulando um e-mail fraudulento utilizando indevidamente o nome da associação para aplicar golpes. A mensagem…
Leia mais

Anapar marca presença na 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro

Caroline Heidner aborda estratégias dos trabalhadores para a sustentabilidade operadoras de saúde de autogestão e a importância do modelo de…
Leia mais

Marcel Barros representa participantes na audiência pública sobre Previdência Complementar na Câmara

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (2/7), na Câmara dos Deputados, o presidente da Anapar, Marcel Barros, destacou a urgência…
Leia mais