Déficit de fundos: fato ou fake?

  • 5 de agosto de 2022

É muito provável que você esteja sendo diariamente bombardeado com informações falsas sobre os resultados do seu fundo de pensão.

Fato: as EFPC estão tendo os piores resultados nos últimos anos, em consequência da política de criminalização dos investimentos imposta pelo governo atual;

Fake: os FIP são a causa dos resultados negativos dos fundos de pensão.

Pergunta-se: o envolvimento com Fundos de Investimentos em Participações levou as entidades a déficits, principalmente por conta de casos de corrupção?

Por qual razão alguns fundos de pensão têm cobrado contribuições complementares para equacionamento dos déficits, enquanto outros não?

Leia a entrevista completa no site do Reconta Aí, clicando aqui

Outras notícias

Anapar apoia proposta da Previc sobre prazo para equacionamento de déficits

A Anapar considera positiva a proposta da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), destacada em matéria publicada pelo jornal Valor…
Leia mais

Em defesa da previdência complementar fechada: entidades assinam manifesto conjunto

Anapar, Abrapp, Afubesp, Anabb, Apep, Contraf-CUT, Fenae, ICSS, Sindapp e Uniabrapp assinam manifesto em defesa da previdência complementar fechada no…
Leia mais

CTA CEVIX: importante decisão da Diretoria da Funcef

A  Diretoria Executiva da Funcef, aprovou por unanimidade, em reunião realizada no dia 25 de junho de 2025, a reconsideração…
Leia mais

Agenda Política da ANAPAR 2025 reforça a defesa dos participantes e assistidos dos fundos de pensão

Documento consolida diretrizes estratégicas e propõe ações para ampliar a representação, garantir direitos e aperfeiçoar a governança no sistema de…
Leia mais