Anapar participa de reunião com deputado José Guimarães (PT-CE) para discutir bi-tributação do sistema

  • 24 de junho de 2024

A Anapar participou hoje, 24/06, de reunião com o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães (PT-CE), para discutir os projetos de lei complementar 108 e 68 de 2024, que regulamentam a reforma tributária, para defender que as entidades fechadas de previdência complementar não sejam incluídas no rol de incidência de novos tributos, pois não fazem parte do sistema financeiro.
“Fizemos essa conversa com o deputado José Guimarães, a partir da articulação da deputada Erika Kokay (PT-DF) para apresentar os riscos de tributar os fundo de pensão que não fazem parte do sistema financeiro, mas sim da ordem social. Se isso não for corrigido, os participantes e assistidos serão prejudicados com a bi-tributação. O deputado se mostrou sensibilizado, ficou de analisar e discutir com o governo federal. Estamos esperançosos”, afirmou Marcel Barros, presidente da Anapar.

Além da Anapar, participaram da reunião representantes da Abrapp, Associação Nacional dos Fundos de Pensão e Patrocinadores do Setor Privado (Apep), FenaeFuncef, Petros, CeresPostalis, LegisPrev, FunprespAfubesp e Previ.

Outras notícias

Anapar apoia proposta da Previc sobre prazo para equacionamento de déficits

A Anapar considera positiva a proposta da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), destacada em matéria publicada pelo jornal Valor…
Leia mais

Em defesa da previdência complementar fechada: entidades assinam manifesto conjunto

Anapar, Abrapp, Afubesp, Anabb, Apep, Contraf-CUT, Fenae, ICSS, Sindapp e Uniabrapp assinam manifesto em defesa da previdência complementar fechada no…
Leia mais

CTA CEVIX: importante decisão da Diretoria da Funcef

A  Diretoria Executiva da Funcef, aprovou por unanimidade, em reunião realizada no dia 25 de junho de 2025, a reconsideração…
Leia mais

Agenda Política da ANAPAR 2025 reforça a defesa dos participantes e assistidos dos fundos de pensão

Documento consolida diretrizes estratégicas e propõe ações para ampliar a representação, garantir direitos e aperfeiçoar a governança no sistema de…
Leia mais