Política de privacidade

A Anapar considera muito importante informar como são utilizados os dados dos usuários. Por isso, recomenda que você conheça sua Política de Privacidade.

À Anapar é reservado o direito de alterar os termos e condições desta Política de Privacidade a qualquer tempo e sem aviso prévio, bem como alterar seus sistemas e serviços descritos neste site.

A Anapar recomenda a leitura atenta deste documento para que você entenda quais informações são coletadas, por que são coletadas, como são armazenadas e utilizadas.

A Anapar também recomenda leitura aos Termos de Uso  para entendimento quanto às regras e diretrizes que os interessados deverão seguir.

A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo baseado no disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018:

Agente de tratamento de Dados: Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar).

Bases Legais: São as permissões legais que nos permite tratar seus dados pessoais.

Dados Pessoais: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;

Dados Sensíveis: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, convicção política, filiação a Sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente a saúde ou a vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Titular dos Dados: Pessoa física a quem os dados pessoais se referem.

Tratamento de Dados: Toda a operação realizada com os dados pessoais: coleta, armazenamento, acesso, arquivamento, avaliação, classificação, comunicação, processamento, transferência, eliminação. Não se limitando apenas a estes.

QUE TIPO DE INFORMAÇÕES COLETAMOS E UTILIZAMOS?

Os dados pessoais que coletamos se dá através da sua associação ou inscrição em eventos/cursos desta associação.

A coleta de seus dados pessoais é essencial para concretizar sua associação ou inscrição em eventos/cursos. Sendo coletados dados cadastrais e dados de contato (nome, e-mail, CPF, telefone, endereço, e demais informações solicitadas no momento da solicitação).

Também coletamos informações automaticamente através dos "Cookies".

Os dados coletados e armazenados por esta Anapar são usados unicamente para atividades relacionadas à associação (cadastro, inscrição, envio de boleto de anuidade, envio de informativos através do e-mail).

O QUE SÃO COOKIES?

"Cookies" são pequenos pacotes de arquivos que são enviados por meio da internet para o seu dispositivo móvel ou computador quando você visita um site. Esses arquivos ficam armazenados no dispositivo móvel ou computador e servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a navegação do USUÁRIO. De forma adicional, "cookies" podem salvar as preferências que você faz.

Os "cookies" são usados para medir determinados padrões de navegação e para mapear quais áreas você visita quando utiliza os serviços oferecidos pela Anapar.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE UTILIZAMOS?

Fazemos uso da tecnologia de cookies apenas no site da Anapar.

Os cookies utilizados no site da Anapar têm diferentes funções:

Cookies de Análises Estatísticas: esse tipo de cookies ajuda no entendimento de como os visitantes interagem com os sites, visando melhorar o serviço que oferecemos.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

Para realização das atividades já aqui listadas, compartilhamos seus dados com empresas terceirizadas e prestadoras de serviços responsáveis pelo site, resumidamente para gerenciamento dos dados.

Conforme previsto em Lei, também podemos compartilhar seus dados às autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação judicial.

Esclarecemos que a Anapar não compartilha/vende os dados dos usuários para empresas de marketing ou terceiros.

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

É de responsabilidade da Anapar cuidar dos dados dos usuários e utilizá-los somente para os fins aqui descritos, conforme Resolução Nº 38.

A Anapar armazena seus dados de forma segura em Servidores em nuvens, contando com diversos Backups de segurança. Contudo, informamos que não existe sistema 100% seguro, de forma que somos passíveis de possíveis ataques e vazamentos, mas a Anapar possui medidas ágeis e efetivas para regularização e mitigação do impacto.

Diversas medidas de segurança são adotadas pela Anapar, visando garantir a Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade dos seus dados, como uso de Criptografia e Backups atualizados.

Esclarecemos que seus dados serão processados por nossos colaboradores e/ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações unicamente para desempenhar as atividades laborais relacionadas ao seu registro profissional.

Caso suspeite que seus dados estejam sendo usados sem autorização previa, favor nos contatar através do e-mail anapar@anapar.com.br

Seus dados serão mantidos na Anapar, do momento da sua associação até que o usuário solicite o exercício do seu direito de exclusão dos dados considerados desnecessários, cabendo à Anapar se resguardar da base legal que lhe permite a conservação de determinados dados e das informações do seu registro nesta associação, nas situações previstas na legislação vigente.

SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

A transparência sobre o tratamento dos seus dados é prioridade da Anapar. A partir da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, além das informações já mencionadas nesta Política de Privacidade, o usuário poderá exercer seus direitos previstos em Lei, tais como:

- Confirmação se a Anapar trata seus dados;

- Acesso aos dados armazenados pela Anapar;

- Informações sobre as operações realizadas com dados pessoais por esta Associação;

- Correção de dados incompletos, desatualizados ou incorretos;

- Eliminação dos dados desnecessários ou eliminação de todos os dados, salvo os casos protegidos por legislação vigente;

- Revogação do Consentimento;

- Oposição a algum tratamento que considere irregular ou sem consentimento;

- Fazer perguntas ou comentários sobre esta Política de Privacidade e Termos de Uso.

Estes direitos podem ser exercidos através do contato direto pelo e-email anapar@anapar.com.br.

As requisições serão submetidas a uma validação de sua identidade e avaliação prévia para efetividade do atendimento, conforme legislação vigente.

DISPOSIÇÕES FINAIS

A Anapar está sempre buscando a melhoria dos seus sistemas e da sua experiência como associado nesta entidade. Para isso, nossas Políticas de Privacidade e Termos e Condições de Uso poderão sofrer atualizações/alterações sem aviso prévio, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente.

Desta forma, sugerimos a leitura deste documento periodicamente.

Caso discorde de algum ponto mencionado nesta Política, tenha dúvidas mesmo após sua leitura, ou tiver comentários e sugestões em relação ao tratamento de dados pessoais, poderá entrar em contato conosco através do e-mail anapar@anapar.com.br.

A presente Política foi aprovada em 11/10/2022